sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Café com inseto,será?

O seu café pode ter bichos!!

Oi minhas preciosas, tudo bem?
 Se você gosta e não vive sem  um cafezinho, bem quentinho, assim  como eu, .rsrs , é serio eu não fico sem café de jeito nenhum, Então você vai se surpreender pelo o assunto de hoje.
O Café Brasileiro é da nossas cultura , e está em quase todas as mesa das preciosas não é mesmo?.
eu quando penso em café ,já vem a lembrança da minha avó, na infância ela fazia café com bolinhos de chuva pra mim ,todas as vezes que eu ia na casa dela.
Mas o café não é só utilizado como uma bebida,mas também pra neutralizar odores e cheiros .
Por exemplo, quando a gente vai em uma perfumaria eles oferecem o grão de cafe para você consiga sentir os diversos cheiros, ele também está em forma de aroma,licor,bombom etc...


Eu amo café ,mas depois de uma pesquisa que eu fiz, já me preocupou.
 Eu vim aqui pra falar de  preocupante pesquisa realizada pela Proteste(Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) no ano de 2015, em algumas marcas de pó de café ,esses embalado a vácuo,foi detectado grandes quantidade de fragmento de insetos e impurezas , uma marca(CAFÉ JARDIM) foi encontrado quase o tripo do limite permitido para uma toxina.
A ocratoxina A (OTA)em café verde ocorreu pela incidência de algumas espécies de fungos e um possível carcinógeno humano.


Lindocas,existe um limite de fragmentos de insetos no café liberado pela ANVISA AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA  é de 60 micropartículas em 25 g de caféoi? eu não quero beber café é com bichinhos kkkkk. Por isso é permitido sua comercialização, segundo a pesquisa se diz que o consumo é seguro.


Palavras do laboratório de pesquisa  
A conclusão é que o método de análise por fragmentos é inadequado e não assegura confiabilidade aos resultados. Duas análises do mesmo café podem apresentar resultados diferentes e, com isto, prejudicar a análise e as marcas testadas. O assunto ainda merecerá mais estudos e discussões”, conta o Diretor Executivo da ABIC, Nathan Herszkowicz.
Eai preciosas ,oque você acham disso? deixem nos comentário oque você pensa a respeito.
até o próximo post .

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo